Manuel Alegre
Há dias li que Manuel Alegre pedia aos portugueses para lutarem pela soberania de Portugal.
Soberania -carácter de um Orgão ou de um Estado que não está submetido ao poder de nenhum outro Orgão ou Estado.
Portugal, face às más políticas de investimentos em obras fastasmagóricas e gastos em inumeras coisas sem qualquer interesse, aleado á despesa de salarios reais pagos a administradores,viaturas topo de gama, despesas de representação, adjudicações sem concurso publico, motoristas e secretárias etc etc etc, Portugal está submetido ao FMI- dirigido pelas TROIKAS e colocado numa posição de perda de soberania.
Os sacrifícios tremendos que o Governo está a pedir aos portugueses não vai resolver nada a não ser a manutenção de imensos cargos de chorudos salários e duma Assembleia com duzentos e quarenta deputados que são quasi sempre os mesmos, e uma grande parte deles, nunca vimos abrir a boca.
Senhor Manuel Alegre soberania existia quando em Portugal comiamos batatas portuguesas em vez de espanholas e peixe pescado pela nossa frota pesqueira em vez de peixe gato do Vietnam.Laranjas do Chile maçãs e até hortaliças estrangeiras se comem por cá .Quando as nossas fabricas de texteis exportavam para as ex colonias.Quando o Banco de Portugal estava cheio de ouro deixado por aquele senhor que caiu da cadeira e ao qual nunca conseguiram descobrir onde estava guardada a sua fortuna .Quando havia respeito pelo cargo de Presidente da Republica, dos Tribunais, prisão imediata a quem roubava o Estado.
Não tenho dúvida que milhares de portugueses pensam como eu e indagam-se QUE SOBERANIA?
sábado, 24 de novembro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois é, meu amigo. Aqui vai um comentário.
ResponderEliminarSalazar, o que caiu da cadeira e caiu não por acaso.
Esse Salazar de quem tanto gosta, deixou o ouro todo nos cofres, fechado. Deixou o petróleo todo em Angola, fechado, os diamantes… ele, os dele sabiam onde estavam as minas… diziam: "estão aqui guardadas, para mais tarde." "Olha, esta é minha, aquela é tua, aquela é de quem a apanhar…" O povo? o povo??? que interessava o povo?? o povo tinha Fado, Futebol e Fátima!!! e Fome, Vinho que alimentava 10 milhões de portugueses, pés descalçõs, calças rotas, porrada e PIDE. Tropa, ultramar.
Taças que agora estão guardadas não sei onde… e de que alguém se orgulha. Ainda bem.
Não tenho qualquer preconceito, mas não me lixem!
Caro amigo respeito a opinião dos outros mas hoje já começo a ouvir dizer que há fome e desemprego. A miséria aí está a bater á Porta deste Portugal. Pode crer que se não aparecer um novo português de Santa Comba não sei como correr com a Troika acabar com os corruptos e levantar este pobre País e já agora onde está o ouro que esse senhor deixou?
Eliminar